Cada um leva o que pode na corrida da Black Friday
Varejistas em todo mundo se unem na Black Friday. É preciso comprar.
Assim como no Brasil, em vários outros países, todos, indistintamente, correm atrás de bons preços, produtos interessantes na sexta mais esperada do ano, a Black Friday. É uma forma de garantir o presente de fim de ano em meio à enxurrada de ofertas – vestuários, eletrônicos, e artigos em geral. 
Em algumas lojas de departamentos, filas imensas para garantir a boa compra. E você, o que está esperando? Todos os índices de incentivo à gastança indicam que você deve sair de casa e comprar alguma coisa. Pensou nisso?
Empurra-empurra nas lojas é descomunal
No exterior, principalmente nos EUA, desde a Amazon e da Very to Not na High Street, há muitos descontos para aproveitar durante este evento econômico. Debenhams, no Reino Unido, tem uma venda gigantesca que inclui até 30% de desconto em vestidos femininos, 10% em móveis e camas e uma enorme venda de beleza a metade do preço.
O consumidor entra na "guerra" pelo melhor preço
No Brasil não seria diferente: as lojas entram na “guerra” para atrair o consumidor, oferecendo produtos de primeira linha, com até 10% de descontos – há produtos com quase 20% de desconto –, e o brasileiro não poupa o fôlego para encontrar o que precisa.
Ainda assim há os que desconfiam e colocam o pé no freio, principalmente no Brasil onde é preciso avaliar a sua compra para não trocar seis por meia dúzia, ou seja, comprar com o devido desconto.
Walther Alvarenga

Post a Comment