Elevador despenca do 95.º andar. Susto e desespero.
Continua inexplicável a queda de um elevador em Chicago. Acompanhe.

Dois estudantes, dois senhores e duas outras mulheres - uma delas grávida - tinham subido até ao 95.º andar do 875 da North Michigan Avenue, em Chicago, nos EUA. Lá, na alturas, eles usufruíram da vista belíssima sobre a cidade, local, aberto a visitantes, situado naquele piso, para ver a magia do alto.

Após o passeio rápido, os seis ocupantes voltaram para o elevador, mas o inesperado estava para acontecer. Eles levaram um susto quando o elevador começou a fazer movimentos estranhos, ao iniciar a descida. De repente, para a surpresa geral, despencou do 95.º andar.

Ouve gritos, e momentos de pânico, evidente. E o elevador caiu do 95.º para o 11.º piso. No interior, todos os ocupantes se agarravam apavorados, quando, subitamente, o elevador parou bruscamente. No solavanco, os ocupantes caíram, mas não se machucaram.

Bombeiros tiveram empenho para socorrer as vítimas
Bombeiros e ambulâncias foram acionados imediatamente para socorrer os ocupantes que choravam e oravam temendo a morte.

“Foi preciso abrir uma brecha no muro ao nível do 11.º piso, para conseguir  abrir as portas", explicou Patrick Maloney, bombeiro de Chicago.

Um responsável explicou que a queda foi ocasionada porque um cabo que segurava o elevador se partiu. Mas o incidente está sob investigação, até porque continua por explicar como é que o elevador parou sozinho no 11.º andar.

O elevador fora alvo de uma inspeção em julho e funciona no quarto edifício mais alto de Chicago, renomeado já neste ano como 875 North Michigan Avenue. 

Walther Alvarenga

Post a Comment