Ian David Long, ex-fuzileiro, serviu no Afeganistão.
Identificado como Ian David Long, o assassino usava máscara na chacina

Ele tinha 28 anos, era um ex-fuzileiro naval com problemas mentais  Foi identificado como Ian David Long . Num ato impulsivo, o assassino invadiu o Borderline Bar & Grill, na cidade de Thousand Oaks, na Califórnia, a cerca de sessenta quilômetros de Los Angeles. Fez vários disparos e matou doze pessoas, a maioria adolescente. Em seguida ele se matou.

No local acontecia uma festa e tinha cerca de 200 garotos estudantes quando o jovem entrou e abriu fogo. Foi uma cena horrível e havia sangue por toda parte, segundo policiais.

Sobreviventes relatam momento de terror
O homem estava vestido de preto, usava máscara facial e chapéu de beisebol preto. O motivo do ataque ainda não está claro. Ian David Long, serviu no Afeganistão entre 2010 e 2011 e chegou ao bar com o carro de sua mãe.

Armado com uma pistola calibre 45, jogou gás lacrimogêneo na entrada do bar, onde a festa estava sendo realizada e depois abriu fogo. Testemunhas falam que foram cerca de trinta tiros disparados.

Os motivos do tiroteio ainda não foram elucidados
Houve pânico e os adolescentes tentaram escapar da fúria assassina, fugindo pelas janelas, quebrando o vidro com as cadeiras e alguns procuraram  abrigo nos banheiros e no telhado.

Foi uma noite de mortes e desespero
A Patrulha Rodoviária da Califórnia chegou ao local em três minutos e o primeiro agente a entrar foi atingido várias vezes, ele morreu no hospital. 

Walther Alvarenga

Post a Comment