Marcha de imigrantes se aproxima da fronteira americana

Trump eleva o tom contra invasão de imigrantes que chegam à fronteira

Enfurecido com a marcha de imigrantes de vários países da América Latina que está chegando à fronteira dos EUA com o México, com objetivo de entrar ao país americano, o presidente Donald Trump elevou o tom nesta sexta-feira na Casa Branca. Ele ordenou aos policiais que já estão na fronteira para que “abram fogo contra os imigrantes invasores, caso eles atirarem pedra”.

Donald Trump eleva o tom pede punição contra os invasores
Outra polêmica de Trump é eliminar o “direito de solo”, que dá as crianças – filhos de estrangeiros que nascem nos EUA –, o direito à cidadania americana. O pronunciamento do republicano causou a indignação dos imigrantes que vivem no país.

Em contrapartida, a preocupação geral – principalmente entre os grupos de Direitos Humanos – é com a chegada dos quase três mil imigrantes de países como Guatemala, El Salvador à fronteira americana com o propósito de entrar nos EUA. Poderá haver confrontos e mortes, envolvendo mulheres e crianças.

Marcha reúne imigrantes de países latinos
O clima é de apreensão, e a marcha dos imigrantes segue determinada e, entre os líderes do movimento, a meta é entrar nos EUA e pedir asilo, alegando perseguição política e condições sub-humanas nos países de origem. 

Walther Alvarenga

Post a Comment