George Hw Bush morreu no Texas, nesta sexta-feira.
George Bush, 41º Presidente dos EUA, sofria de Parkinson vascular.

George Hw Bush, o 41º Presidente dos EUA, morreu nesta sexta-feira, no Texas, aos 94 anos após lutar contra condições médicas severas desde 2012. Vale lembrar ele que cumpriu apenas um mandato como presidente  - de 1989 a 1993-, por sua resposta agressiva à invasão do Kuwait pelo presidente iraquiano Saddam Hussein em 1990 e pela quebra de sua campanha para não aumentar os impostos.
Bush foi o presidente que liderou os EUA no final da Guerra Fria, o último veterano da 2ª Guerra Mundial a servir como presidente. Em 2012, o ex-presidente anunciou que tinha parkinsonismo vascular. Sua esposa Barbara Bush morreu no início deste ano em 17 de abril.
Bush pai e Bush filho em momento memorável
A morte de Bush foi anunciada no Twitter por seu porta-voz Jim McGrath. A causa da morte não estava imediatamente disponível."Toda a família Bush é profundamente grata pela vida e amor de 41 anos, pela compaixão daqueles que se preocuparam e oraram pelo papai, e pelas condolências de nossos amigos e cidadãos.
"Em um comunicado, George W. Bush descreveu seu pai como "um homem do mais alto nível e o melhor pai que um filho ou filha poderia pedir".
Em 1992, o ex-presidente republicano perdeu a reeleição para o candidato democrata Bill Clinton. E após a presidência de Clinton, seu filho, George W. Bush, cumpriu dois mandatos como presidente.
Ao lado da esposa Barbara, que morreu em abril deste ano.
No primeiro ano do mandato de Bush filho, ocorreram os ataques de 11 de setembro, considerado o maior ataque terrorista aos EUA.
O atual presidente dos EUA, Donald Trump, e a primeira-dama Melania Trump disseram em um comunicado postado no Twitter: "Melania e eu nos juntamos a um país enlutado para lamentar a perda do ex-presidente George HW Bush, que faleceu na noite passada”.
"Através de sua autenticidade essencial, sagacidade desarmante e compromisso inabalável com a justiça, família e país, o presidente Bush inspirou gerações de seus compatriotas americanos ao serviço público - para ser, em suas palavras, 'mil pontos de luz' iluminando a grandeza, esperança e oportunidade da América para o mundo”, escreveu.
O ex-presidente Barack Obama twittou: "A América perdeu um servo patriota e humilde em George Herbert Walker Bush. Embora nossos corações estejam pesados ​​hoje, eles também estão cheios de gratidão. Nossos pensamentos estão com toda a família Bush esta noite - e todos que foram inspirados pelo exemplo de George e Barbara. "  
Walther Alvarenga


Post a Comment