Chérif Chekatt, de 29 anos, continua foragido, após matança.

Chérif Chekatt, de 29 anos, está desaparecido e tem histórico comprometedor.
O atirador Chérif Chekatt, de 29 anos, suspeito de ter matado três pessoas e ferido 13 na noite de terça-feira, no mercado de Natal de Estrasburgo, na França, é filho de pais marroquinos, nasceu em reduto francês – em Estrasburgo. Um rapaz com histórico comprometedor, e que representa uma ameaça, segundo as autoridades.
Chérif faz parte da estatística de assassinos convictos, que agem com crueldade, exterminando vidas inocente. E antes de começar o sinistro tiroteio, segundo testemunhas, proferiu palavras de exaltação a Alá, efetuando os disparos.
Flores e homenagens aos mortos e feridos na França
Em sua ficha suspeita consta que em 2016 foi condenado a dois anos e três meses de prisão por invasão de gabinete de um dentista e de uma farmácia. Além disso, foi detido por cometer vários assaltos. Foi libertado e expulso em 2017, da Suíça, retornando à França.
Local da tragédia continua policiado em Estrasburgo
Chérif continua desaparecido depois de disparar contra as pessoas que estavam no mercado de Natal. O suspeito "semeou o terror" pela cidade de Estrasburgo, tendo fugido pelo menos duas vezes às autoridades. 
Estará ferido num braço, segundo fontes. As autoridades suspeitam que terá fugido de táxi. Há mais de 350 elementos das forças de autoridades na caça ao atirador, tendo sido aberta uma investigação por homicídio e terrorismo, apesar de a motivação terrorista não estar provada. 
Walther Alvarenga

Post a Comment