Todo cuidado é pouco em Dubai. Não estrague a sua viagem

Se está de malas prontas para Dubai, cuidado: não se comprometa.
Sem dúvida as exigências para quem vai a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), não é tarefa tão simples, há um número de regras que diferem da alfândega do Brasil, por exemplo, devido a ser um país muçulmano.
A forma típica de dizer “olá” nos Emirados Árabes Unidos é, “as-salamu alaykum”, que significa “a paz esteja com você”. Se alguém o aproximar e dizer isso, sua resposta deve ser; “Waalaikum-salaam”, ou seja, “e a paz esteja com você”.
Mulheres, cuidado! Gestos assim comprometem.
Entretanto, veja o que é desaconselhável fazer em Dubai, que poderá trazer consequências drásticas. Leia com atenção e saiba de alguns procedimentos que devem ser evitados.
Por exemplo, você não deve cruzar as pernas ao se sentar, pois é desrespeitoso, seja homem ou mulher. Mostrar as solas dos seus sapatos ou pés implica que você acha que a outra pessoa é “suja”.
Novamente, em relação aos pés, se você estiver visitando a casa de alguém, deve tirar os sapatos na entrada.
Jamais faça esse gesto em Dubai: prisão na certa.
Aos aficionados em selfies, tirar fotos de mulheres que você não conhece em público é altamente desaprovado. Se você tentar ser engraçadinho poderá ir para a cadeia.Você também não deve se oferecer para apertar a mão de uma mulher dos Emirados, a menos que ela estenda a dela em sua direção.
Comer e beber também pode ser um campo minado em Dubai. Deixar um pouco de comida no seu prato, ao final de uma refeição, é aceitável, já que o anfitrião pode acreditar que você não se alimentou o suficiente.
Ficar de mãos dadas é geralmente aceito em público, abraçar é altamente desaprovado, e beijar em público pode ser bem complicado – cadeia na certa.
Não gesticule para alguém com apenas um dedo, use uma mão inteira para gesticular a alguém – gestos rudes e obscenos são estritamente criminalizados. 
As leis são rigorosas naquele país quando se trata de álcool. É ilegal em Dubai beber exageradamente ou beber em público. Isso é uma ofensa punível. Dá até cadeia, sabia? 
O consumo de álcool é permitido, mas apenas em locais licenciados.
Estar bêbado e desordenado em público também não é permitido. Se você for pego como tal, o melhor cenário para você provavelmente será uma multa pesada.
Walther Alvarenga


Post a Comment