Presidente Jair Bolsonaro apoia construção do muro 

Encontro de Jair Bolsonaro e Trump em Washington

Abertamente falando, respeito à ascensão política de Jair Bolsonaro, hoje Presidente do Brasil – após vários mandatos como Deputado Federal –, mas, confesso, vi com estranheza a postura do senhor chefe de estado brasileiro dizer que é favorável à construção do muro na divisa dos EUA com o México.

A frase foi dita com tanta naturalidade durante entrevista veiculada na Fox News, que ele se atropelou. Se esqueceu de que é o presidente de uma Nação onde cerca de 1 milhão e meio de brasileiros vive nos EUA – a grande maioria não tem documentos.
Muitos brasileiros que chegaram ao país de Donald Trump foi pelo México – caminhando pelo deserto. 
Não defendo brasileiro que entra pela fronteira , mas justiça seja feita, eles foram em busca da oportunidade que não tiveram no Brasil.

Muitos compraram casa, estudaram e formaram os filhos no Brasil. Conheço um senhor que formou três filhas médicas no Brasil, trabalhando na construção civil nos EUA. Pessoas de mãos calejadas, dignas!

Falar sem o conhecimento de causa não é de bom senso. Raciocinar sobre hipótese é burrice, senhor Presidente!

O que pude perceber durante a visita de Bolsonaro em Washington foi um deslumbre aparente. O Bolsonaro estava tão encantado de estar nos EUA, na sala de Tump, que não cabia em si, tamanha a vaidade.  

Sabe aquele dito: “Quem nunca comeu melado quando come...”  Foi exatamente isso que transpareceu. Perdão, Presidente, mas os excesso às vezes nos comprometem!

Walther Alvarenga

Post a Comment