Sete brasileiros foram presos em Verbania e Novara, na Itália.
Polícias de Verbania e Novara apontam 800 falsas cidadanias

Fraude na concessão da cidadania italiana coloca sete brasileiros  na linha de fogo das investigações na Itália e eles foram presos nesta quarta-feira. Os “beneficiados” pelo esquema terão as suas cidadanias suspensas e isso compromete quem está na fila de espera para conseguir os documentos.

Os brasileiros foram presos na província de Verbania e Novara, na região de Piemonte, Norte da Itália. A polícia italiana, que investiga o caso há um ano, garante que a fraude conta com a participação de um padre italiano, de uma paróquia de Pádua.

Segundo as polícias de Verbania e Novara, cerca de 800 falsas cidadanias italianas foram obtidas por meio de fraude que, segundo apurações preliminares, movimentou cerca de cinco milhões de euros.

Os documentos falsos, levantados pela Operação de Voo, deverão ser imediatamente revogados. Cada documento falso custava em média 30 mil euros, e envolvia cartórios. Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty ainda não havia se manifestado até a publicação dessa matéria.

Walther Alvarenga


Post a Comment