Theresa May pedirá demissão do cargo após aprovação do Brexit


Primeira-ministra ofereceu nesta quarta-feira a sua demissão

Primeira-ministra Theresa May ofereceu nesta quarta-feira a sua demissão depois de concluído o Brexit – a saída do Reino Unido da União Europeia. A britânica deixou esta garantia durante reunião esta tarde com os deputados do Partido Conservador no chamado Comitê 1922.

A chefe do governo garantiu que deixará o poder quando houver acordo aprovado para uma saída dos britânicos do bloco europeu. Assim, já não seria ela a liderar a segunda fase das negociações, ou seja, a parte relativa à nova relação entre o Reino Unido e a União Europeia.

"Estou pronta para deixar o cargo mais cedo do que tencionava para fazer o que é certo para o nosso país e para o nosso partido. Peço a todos nesta sala para apoiarem o acordo para que possamos completar o que é o nosso dever histórico - levar a bom porto a decisão do povo britânico de deixar a União Europeia”, disse May.

Na Câmara dos Comuns, perante todos os deputados, May admitiu não haver acordo para submeter o Brexit a uma nova votação. Este já foi rejeitado duas vezes: 15 de janeiro e 12 de março.

Em frente ao Parlamento, o povo pedia por nova votação, demonstrando que a população não aceita a saída do Reino Unido da União Europeia, o que trará danos para o país.

Walther Alvarenga

Post a Comment