Kim Jong-un estuda o mapa com seus principais aliados
O clima de tensão preocupa líderes do exército americano
O clima continua tenso e delicado entre os EUA e a Coreia do Norte. Os líderes norte-coreanos estariam se preparando para lançar um ataque com mísseis no território norte-americano de Guam. Mas onde é a pequena ilha do Pacífico e por que está em perigo?
A Coréia do Norte está finalizando os planos para disparar quatro mísseis de alcance intermediário sobre o Japão para aterrar nas águas a 18 a 25 milhas do território do Pacífico dos EUA, em Guam. 
O exército completará seus planos em meados de agosto, e se diz pronto para a ordem de Kim Jong Un, informou a KCNA, citando o general Kim Rak Gyom, comandante da Força Estratégica do Exército Popular Coreano.
"Os foguetes Hwasong-12 a serem lançados pelo KPA  -Exército do povo coreano - atravessarão o céu acima das prefeitas de Shimane, Hiroshima e Koichi do Japão", disse o relatório. 
TV norte-coreana aponta para ilha de Guam, no Pacífico Ocidental.
O aviso de retaliação veio depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, prometeu desencadear "fogo e fúria" se a Coréia do Norte ameaçar os EUA. 

Onde fica Guam? - Guam é uma pequena ilha no Pacífico ocidental, apenas 2.100 milhas ao sul da Coréia do Norte, 1.600 milhas ao sul do Japão e 4.000 milhas a oeste do Havaí. 
Apesar de ser menor que Chicago, a ilha é uma das principais fortalezas militares dos EUA, que está dentro do alcance da Coréia do Norte. Mais de 160 mil pessoas vivem em Guam, que também é um popular destino turístico famoso pelas suas praias tropicais. 
Walther Alvarenga

Post a Comment