Arvores que desabou sobre os fieis provocou mortes e ferimentos 
Todos foram pegos de surpresa na celebração à Senhora do Monte

Todos foram pegos de surpresa quando árvore de grandes proporções caiu sobre religiosos que se preparavam para assistir missa ao livre na Ilha da Madeira, em Portugal, próximo a paróquia de Senhora do Monte. Segundo autoridades locais, 13 pessoas morreram e 52 ficaram feridas. Essa celebração é uma tradição portuguesa, que reúne autoridades e turistas.

O acidente ocorreu no Largo da Fonte durante uma romaria para uma igreja nas colinas da cidade, de onde é possível ter uma vista privilegiada da capital da ilha.

Houve correria entre os fiéis 
No momento em que a árvore desabou, dezenas de pessoas estavam comprando e acendendo velas junto a uma fonte diante de uma imagem da virgem do Monte, durante os atos comemorativos da Assunção da Virgem Maria.

Essa fonte é cercada por várias árvores centenárias e atrai todos os anos muitos habitantes da Ilha da Madeira durante a festa do Monte.

Essa é uma das festividades mais importantes da Madeira e conta com a participação de autoridades regionais. Com presença prevista do presidente do Governo local, Miguel Albuquerque.
Queda brutal pegou religiosos de surpresa
Não há confirmação oficial, até o momento, do número de vítimas. A Defesa Civil da ilha prevê a realização de uma entrevista coletiva ainda nesta terça-feira para apresentar o balanço definitivo das vítimas.

A maioria dos feridos sofreu “fraturas e ferimentos na cabeça”, segundo fontes do hospital Nélio Mendonça.

Vários moradores afirmaram que as autoridades locais tinham sido alertadas do perigo de queda, principalmente depois que vários de seus galhos caíram em março passado.


Walther Alvarenga

Post a Comment