Imagem do carro após invasão em pizzaria em Paris
O homem alegou que estava depressivo e quis por fim à sua vida

Em Paris o clima de medo se intensifica, Na noite desta segunda-feira, 13 pessoas ficaram feridas – cinco em estado gravíssimo, incluindo criança de três anos -, depois que o motorista de um veículo invadiu de forma deliberada uma pizzaria na periferia de Paris.

Atentado terrorista? É a pergunta que se faz, embora o motorista que preso tem histórico depressivo e teria tentado se matar, segundo declarações do porta- voz do Ministério do Interior.

“Não posso dizer que a possibilidade de um atentado esteja descartada, mas não é a linha principal da investigação”, disse o porta-voz de Interior, Pierre-Henry Brandet, em declarações ao canal francês BFM TV.

Momento em que polícia isola área da tragédia
O detido, um homem nascido em 1985, é um “desconhecido tanto da justiça como da polícia e dos serviços de inteligência”, acrescentou. “Neste estágio da investigação, descarto motivações terroristas”, disse o fiscal adjunto de Meaux, Eric de Valroger, em declarações feitas no local do incidente.

Ao que parece, o motorista tentou se matar na semana passada e apresenta “um perfil psicológico instável”, revelou Brandet. Fontes da promotoria local aponta para nova tentativa de suicídio. O detento declarou que “tentou poupar sofrimentos e que decidiu se matar”.

Mas trata-se de estranha justificativa, infundada, pois quem quer por fim à sua vida não prejudicaria outras pessoas, inclusive uma criança de apenas três anos. A meu ver, trata-se de um psicopata ou, talvez, um terrorista. Ainda não se sabe o que houve.

Walther Alvarenga


Post a Comment