Líder Kim Jong-un promete retaliação aos EUA 


Tensão aumenta com sanções adotadas pela ONU

O clima ficou tenso na Coreia do Norte que ameaçou neste domingo responder com "mar de fogo" a qualquer ação militar ou sanções dos Estados Unidos, após a adoção pela ONU de novas medidas de pressão contra Pyongyang, a capital norte-coreana.

As sanções adotadas pelo Conselho de Segurança da ONU aumentam a pressão sobre o regime do líder coreano Kim Jong-un ao proibir aos Estados-membros da ONU a compra de várias exportações norte-coreanas, reduzindo até 849 milhões de euros por ano os rendimentos de Pyongyang.

"No dia que os Estados Unidos se atreverem a provocar a nossa nação com armas nucleares ou com sanções, o território norte-americano ficará submerso num inimaginável mar de fogo", advertiu o diário oficial norte-coreano "Rodong Sinmun".

População norte-coreana lê atenta editorial do "Rodong Sinmun" 

No editorial, o jornal acusa os Estados Unidos e aliados de manterem uma política hostil contra o país asiático e de arriscarem a autodestruição, sublinhando a necessidade de a Coreia do Norte ter armas nucleares para a sua defesa.

"O empenho do grupo do Presidente Donald Trump de manter este atoleiro só terá como consequência motivar mais o nosso exército e dar mais razões à República Popular Democrática da Coreia para ter armas nucleares", destacou o diário do Partido dos Trabalhadores.


Walther Alvarenga

Post a Comment