O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coreia prepara exército de 3,5 milhões de voluntários.


Jovens norte-coreanos vão integrar o Exercito do Povo

Jovens norte-coreanos estão se alistando para lutar contra EUA

Enquanto o clima de ameaças entre EUA e Coreia do Norte avança,  Pyongyang se prepara para implantar um exército de 3,5 milhões de voluntários prontos para alistar-se e lutar no caso do ataque norte-americano.

O jornal oficial norte-coreano, “Rodong Sinmun”, disse que milhares de voluntários foram convidados a se juntar ao Exército do Povo após o governo emitir uma declaração condenando as novas sanções impostas pela ONU contra testes de mísseis norte-coreanos.

Na manhã deste sábado aconteceu uma marcha entre os trabalhadores e homens do exército, denotando o ímpeto de Kim Jong-um. O regime norte-coreano garantiu que quase 3,5 milhões de jovens e militares na reserva pediram para lutar contra os Estados Unidos, em plena 'guerra de palavras' entre Washington e Pyongyang. 

Kim Jong-un recebido com festa por voluntários 

O Rodong Sinmun, jornal do Partido dos Trabalhadores, escreveu que 3,47 milhões de estudantes, jovens trabalhadores e militares na reserva pediram para se juntarem às Forças Armadas, quando o regime norte-coreano anunciou duras represálias devido às novas sanções adotadas pela ONU.

Segundo o diário oficial, que discriminou os alistamentos por dias em províncias, os norte-coreanos "se levantam por todo o país" para retaliar "milhares de vezes" contra os Estados Unidos, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Walther Alvarenga

Nenhum comentário