Usain Bolt cai na pista e fica desesperado com derrota

O homem mais rápido do mundo cai na pista sentindo dor

Um final infeliz para Usain  Bolt, durante o Campeonato de Atletismo realizado no Reino Unido, quando ele, o homem mais rápido do mundo, caiu na pista  sentindo dor,  durante a prova do revezamento 4x100m. Foi uma cena dramática e inacreditável. A equipe jamaicana ficou em terceiro lugar, marcando um encerramento de carreira desastroso, que coloca Bolt entre os perdedores.

A equipe britânica, liderada por Nethaneel Mitchell-Blake, ficou com o título de campeã, impedindo que o americano Christian Coleman e equipe  - segundo lugar - levasse a medalha de ouro do revezamento 4x100m.

Mas, inevitavelmente, havia tristeza no olhar de Bolt, que deixou a pista ferido. Ele e sua equipe não tiveram o rendimento esperado. O que pôde se ver foi um campeão do mundo mais lento, faltando-lhe ímpeto na prova.

Na arrancada do revezamento 4x100m Bolt sentiu dor forte
Compreensivelmente Bolt estava desesperado para conquistar mais um título mundial em sua última corrida - especialmente após a trágica morte de sua amiga, Germaine Mason, a medalha de prata olímpica, que ganhou no salto em altura, e que faleceu em um acidente em abril. 

Mas quando Bolt abriu o passo e começou a acelerar, de repente começou a pular, sentindo dor forte. Ele quis ajudar os companheiros, mas não foi desta vez. Estava ferido, sem condições de dar o seu melhor. Por alguns segundos o estádio ficou em silencio. Todos ficaram surpresos.

Walther Allvarenga


Post a Comment