O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escalar telhados virou mania entre jovens na Rússia


Valem todos os riscos, segundo os alpinistas urbanos.
Os chamados alpinistas urbanos enfrentam perigo nas alturas
Os alpinistas urbanos que adoram escalar  prédios e andar em telhados agora estão liberados para realizar essa façanha com segurança. Isso é o que acontece em São Petersburgo, na Rússia, onde jovens transitam diariamente em telhados na cidade. E para incentivar essa prática, as autoridades da cidade russa instalaram corrimões e sinalizações em três coberturas de prédios locais. Será possível até mesmo fazer tours guiados nas construções.
Tudo isso para evitar que jovens se arrisquem ao escalar topos de prédios sem equipamentos de segurança. Nos últimos anos, esses amantes de adrenalina alcançaram fama nas redes sociais com suas selfies e fotos panorâmicas tiradas no alto de algumas das construções mais icônicas da Rússia.
 “É melhor escalar telhados que não foram adaptados para isso. São necessários certos riscos para tornar a experiência mais excitante”, declarou um dos alpinistas radicais, que preferiu não ser identificado.
Em São Petersburgo jovens falam da experiência excitante nas alturas
Escalar um telhado, bem no alto, envolve riscos, mas envolve muita criatividade, intuição e habilidade. Os “roofers” (telhadeiros) precisam planejar cuidadosamente, estudar as entradas dos prédios e planejar rotas de fuga caso a polícia chegue, afinal, trata-se de uma atividade ilegal.
Mas os praticantes não acreditam estar prejudicando ninguém com a atividade. “Somos muito silenciosos quando escalamos telhados e tentamos não incomodar as pessoas. Além disso, elas nunca descobrirão os caminhos que usamos”, disse outro alpinista, que também não quis ser identificado.
Walther Alvarenga



Nenhum comentário