Os feridos foram encaminhados para hospital de Barcelona
O clima é de inseguranças entre os turistas

O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque terrorista que aconteceu nesta quinta-feira à tarde em Barcelona, que matou 13 pessoas e feriu 50. O ato levou pânico entre os pedestres que caminhavam pelo calçadão da Praça La Rambla, quando uma van entrou em velocidade, atropelando as pessoas. 

Um suspeito identificado como Driss Oukabi , foi preso horas depois. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque terrorista. La Rambla é um dos principais polos turísticos de Barcelona e recebe milhões de visitantes todos os anos. 

O ataque terrorista foi condenado pelos principais líderes mundiais, entre eles o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, e o papa Francisco.

Foram momentos de tensão e medo na La Rambla
O Governo brasileiro disse não ter notícias de brasileiros entre as vítimas e disponibilizou telefones de contato. Este já é o oitavo ataque terrorista em um ano feito por meio de atropelamento de pedestres na Europa.

Até o Atentado em Barcelona nesta quinta-feira, Nice, Estocolmo, Berlim, Paris e Londres (em três ocasiões) já haviam sofrido nos últimos 12 meses ataques terroristas em que o motorista de um veículo se lançou sobre pedestres. Desde 14 de julho de 2016, em Nice, até o último dia 9 de agosto, em Paris, estes foram, em ordem cronológica, os atentados ocorridos em território europeu com uso desse método.

Walther Alvarenga


Post a Comment