Estudo comprova o poder da mulher sobre o homem
Elas são criativas e dominadoras. Veja resultados de pesquisa.

O cérebro das mulheres é mais ativo do que o dos homens, especialmente em áreas como o córtex pré-frontal, ligado ao autocontrole e razão, mas também intimamente ligado às emoções. Isto foi revelado em um estudo de grande proporção, conduzido pelo cientista Daniel Amen, fundador da Amen Clínicas, Inc.

O médico recrutou 119 voluntários saudáveis e pacientes com uma variedade de condições psiquiátricas (lesão cerebral traumática, transtorno bipolar, transtornos de humor, esquizofrenia e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade ( ADHD).

Foram analisadas 128 áreas usando técnicas de imagem neurais para visualizar a atividade cerebral de cada indivíduo em repouso e durante a execução de tarefas específicas.

Verificou-se que o cérebro da mulher é em média mais ativo
Verificou-se que o cérebro da mulheres é, em média, mais ativo do que o cérebro de homens, como um resultado da medição do fluxo sanguíneo em áreas específicas, tais como o córtex pré-frontal e o sistema límbico, respectivamente relacionados com a concentração e autocontrole e a esfera emocional. Elas são dominadoras e criativas

O cérebro do homem é mais ativo apenas em áreas de visão e coordenação motora. 

É possível que essas diferenças funcionais expliquem, pelo menos em parte, o fato de que as mulheres são mais propensas a certas doenças mentais e neurológicas, como depressão e doença de Alzheimer e homens em transtorno de conduta, agressão e déficit de atenção.


Walther Alvarenga

Post a Comment