Pai de Neymar e criticado e acusado de mercenário pelos espanhóis


Advogados do atacante brasileiro receberam “não” da Liga

Segundo o Jornal espanhol Marca, A Liga espanhola recusou aceitar o cheque de 222 milhões de euros com que o PSG quer selar a compra de Neymar. O advogado Juan Dias Crespo, representante de Neymar, se dirigiu esta quinta-feira à sede da Liga, mas que o cheque não foi aceito.

Especialistas em direito desportivo dizem que a Liga não tem poderes para bloquear o negócio, que, a concretizar-se, será o maior do futebol mundial.

Representantes de Neymar, entre eles Crespo,  advogado especialista em direito desportivo, estiveram na sede da Liga em Madrid, para depositar o valor da cláusula de rescisão de contrato de Neymar com o Barça, mas esbarraram no “não” dos responsáveis da Liga e espanhola.

O presidente da liga espanhola de futebol, Javier Tebas, disse que apresentaria queixa à UEFA se o Paris Saint-Germain avançasse para a contratação de Neymar, por desrespeitar as regras do 'fair play' financeiro.

Caso a transação com a Liga não aconteça, Neymar poderá pedir à FIFA que aprove uma transferência provisória. O PSG quer contar com Neymar já no próximo sábado, para o jogo inaugural do campeonato, contra o Amiens, maracado para as 17h00 em Paris.

Walther Alvarenga


Post a Comment