Houve tumulto na área central de Londres e ruas continuam fechadas
O motorista desmaiou no volante e passageiros ficaram feridos
Nesta quinta-feira pela manhã um susto em Londres. O motorista desmaia no volante, passageiros gritam e o ônibus de dois andares, desgovernado, invade um estabelecimento comercial em Lavander Hill. Pessoas ficaram feridas, disse a Scotland Yard. A cena deixou transeuntes perplexos. Todos acreditavam ser outro ataque terrorista e correram em pânico.
Entre os feridos encontram-se duas passageiras que viajavam no piso superior do ônibus. O veículo de transporte de passageiros chocou se por volta das 6h (hora local), contra uma loja do bairro de Lavander Hill, sudoeste de Londres, perto da estação ferroviária de Clapham Junction.
Houve correria e choro. Todos acreditavam ser atentado terrorista.
Elementos do corpo de bombeiros e da Polícia Metropolitana encontram-se no local assim como equipes médicas que prestam assistência a “várias pessoas”. O condutor do ônibus foi transportado para um hospital no sul de Londres, mas não foram fornecidos dados sobre a gravidade dos ferimentos.
Em mensagem difundida através da rede social Twitter, a polícia de Wandsworth (sul de Londres) avisou que a “rua vai permanecer fechada ao trânsito durante algum tempo”.
Amy Mullineux, uma enfermeira que viajava no ônibus, que se dirigia para Waterloo, disse à agência de notícias britânica Press Association (PA) que o condutor do veículo lhe contou que tinha perdido os sentidos antes de chocar contra a loja.
“Falei com ele que me disse que ficou sem consciência antes de o ônibus bater contra a loja”, disse Mullineux acrescentando que o motorista “não se recorda do choque” e que os médicos admitiram que ele pode ter sofrido um desmaio. 

Walther Alvarenga

Post a Comment