Identificação apontava Oviráptor, mas se tratava de Protocerátopo. 


Charlie surpreendeu ao mostrar falha na identificação de dinossauro

Erro de identificação de dinossauro no renomado Museu de História Natural de Londres é apontado por um menino britânico, Charlie Edwards, de apenas 10 anos, quando na visita junto da família. O garotinho é portador da síndrome de Asperger (condição neurológica caracterizada por dificuldades significativas na interação social).

Ao entrar a área de dinossauros do museu viu que um dos dinossauros estava com a identificação errada:  dizia que a silhueta de um dinossauro correspondia a um oviráptor, quando na verdade se tratava de um protocerátopo. Foi uma correria por parte dos responsáveis pelo museu, depois que os pais do Charlie comunicaram a falha de informação.

Charlie Edwards é portador da síndrome de Asperger


Claro que todos ficaram constrangidos, com pedidos de desculpas pelo lamentável engano. Foi enviada carta ao endereço do garoto, agradecendo-o por avisar sobre a falha e elogiando seus conhecimentos. Um porta-voz explicou que a galeria “tinha sido reformada várias vezes” e que “houve um erro”.

Segundo a mãe do menino, “Charlie adora paleontologia desde que era muito pequeno e começou a ler enciclopédias quando tinha uns três anos”, conta. “Tem síndrome de Asperger e, por isso, quando gosta de um assunto tenta pesquisar tudo que pode sobre o tema”, acrescenta. Mesmo sabendo dos muitos conhecimentos do filho sobre dinossauros, quando o menino apontou o erro, ela não acreditou.


Walther Alvarenga

Post a Comment