O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menino aponta erro no Museu de História Natural de Londres


Identificação apontava Oviráptor, mas se tratava de Protocerátopo. 


Charlie surpreendeu ao mostrar falha na identificação de dinossauro

Erro de identificação de dinossauro no renomado Museu de História Natural de Londres é apontado por um menino britânico, Charlie Edwards, de apenas 10 anos, quando na visita junto da família. O garotinho é portador da síndrome de Asperger (condição neurológica caracterizada por dificuldades significativas na interação social).

Ao entrar a área de dinossauros do museu viu que um dos dinossauros estava com a identificação errada:  dizia que a silhueta de um dinossauro correspondia a um oviráptor, quando na verdade se tratava de um protocerátopo. Foi uma correria por parte dos responsáveis pelo museu, depois que os pais do Charlie comunicaram a falha de informação.

Charlie Edwards é portador da síndrome de Asperger


Claro que todos ficaram constrangidos, com pedidos de desculpas pelo lamentável engano. Foi enviada carta ao endereço do garoto, agradecendo-o por avisar sobre a falha e elogiando seus conhecimentos. Um porta-voz explicou que a galeria “tinha sido reformada várias vezes” e que “houve um erro”.

Segundo a mãe do menino, “Charlie adora paleontologia desde que era muito pequeno e começou a ler enciclopédias quando tinha uns três anos”, conta. “Tem síndrome de Asperger e, por isso, quando gosta de um assunto tenta pesquisar tudo que pode sobre o tema”, acrescenta. Mesmo sabendo dos muitos conhecimentos do filho sobre dinossauros, quando o menino apontou o erro, ela não acreditou.


Walther Alvarenga

Nenhum comentário