As flores colorem o Deserto do Atacama, no Chile.
Turistas se locomoveram para a região para ver o fenômeno

Para muitas pessoas que se locomoveram para o Deserto do Atacama, no Chile, puderam constatar um milagre da natureza: o deserto amanheceu coberto de flores. Vários turistas em Santiago, quando souberam do fenômeno, se dirigiram para a região desértica para ver de perto a beleza de um cenário incrível, ao norte chileno.

Um visual maravilhoso que emociona as pessoas
A floração no deserto do Atacama, segundo pesquisadores, é um fenômeno enigmático, que só ocorre em intervalos de longos anos, em se tratando de um dos lugares mais secos do mundo.

Crianças caminham por entre as flores do deserto
“Eu não queria morrer sem ver esta maravilha da natureza”, disse a médica aposentada Fanny Guerstein, que caminhou por entre as flores do deserto, com lágrimas no rosto.
Assim que surgiu a notícia sobre as chuvas abundantes na região desértica as pessoas começaram a planejar viagens até o deserto do Atacama, na esperança de poder encontrar flores, como aconteceu.
Turistas e moradores se locomoveram para ver o fenômeno
Além de chilenos, estrangeiros alemães, franceses e espanhóis se locomoveram para a área florida, munidos de câmeras fotográficas, filmadoras e muita emoção.

De acordo com o Serviço Nacional de Turismo (Sernatur) do Chile, espera-se que pelo menos 25.000 pessoas cheguem à região do Atacama neste período para observar o espetáculo natural.
A floração cobriu toda região desértica do Atacama
Até agora, os hotéis estão com 60% de ocupação, ainda com capacidade para acolher quem decidir viajar de última hora. O raro florescimento do deserto pode ser observado em toda a sua magnitude, e o fenômeno se estenderá pelo menos até a primeira quinzena de setembro.


Walther Alvarenga

Post a Comment