Causa da morte de Jerry Lewis não foi divulgada
Ator morreu neste domingo, aos 91 anos.
Ele fez o mundo sorrir com personagens hilários, marcados pelo jeito irreverente de caras e bocas. Apontado como o Rei da Comédia, como era conhecido, Jerry Lewis morreu neste domingo, aos 91 anos, deixando os seus admiradores consternados. Não há informações sobre a causa da morte de Jerry Lewis.
Além de ator e produtor, Lewis também se dedicou à angariação de fundos para a Associação de Distrofia Muscular, o que lhe valeu o prêmio humanitário “Jean Hersholt” no Oscars, em 2009, quando foi homenageado.
Ele formou a considerada maior dupla do cinema, no gênero musical e comédia, segundo a crítica especializada, com o ator Dean Martin, o então galã de Hollywood.

Cena do filme "Professor Aloprado", grande sucesso de Lewis.
Eles eram a mais hilariante dupla do show-business norte-americano, a partir de meados da década de 40 do século XX.

 Lewis, com as suas expressões faciais únicas, era habitualmente o louco imprevisível nos espetáculos e Martin o elegante de serviço.
O ator Dean Martin foi o grande parceiro de comédias de Lewis
Mas em 56, Lewis e Martin se desentenderam – o motivo nunca foi revelado – e a dupla acabou. Ficaram sem falar durante 20 anos. O reencontro entre Lewis e Dean só aconteceu graças a intervenção do cantor Frank Sinatra - amigo de ambos -, durante programa Teleton da TV norte-americana, em quatro de setembro de 1976 (veja abaixo o vídeo do reencontro entre Jerry Lewis e Dean Martin).

Ao longo de cinco décadas, Lewis participou em mais de 45 filmes, entre os quais “O Rei da Comédia”, “The Bellboy” e “The Nutty Professor”. Entre os últimos em constam “Max Rose”, apresentado em Cannes, (2013) e “Polícias Corruptos” (2016).  Walther Alvarenga
(Momento histórico: reencontro de Lewis e Dean, após 20 anos. Veja.)

Post a Comment