O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neymar quer saudar dívida de 8 milhões com Justiça Brasileira


Advogados de Neymar apresentam proposta à Justiça do Brasil
Advogados do jogador dizem que negociações estão em andamento
 Os principais jornais da França neste sábado trazem em primeira página o acordo firmado entre o jogador Neymar e a Justiça Brasileira, em que o atacante irá pagar 2,1 milhões de euros (oito milhões de reais). A quantia se refere a impostos não pagos, relativos aos direitos de imagem no período entre 2011 e 2013.
“Calculamos que haverá oito milhões de reais a pagar (2,1 milhões de euros). Esse valor será pago, mesmo que não concordemos com esta multa”, explicou o advogado de Neymar, Marcos Neder, em conferência de imprensa.
Neder lembrou que este processo se arrasta há mais de três anos, razão pela qual quer resolvê-lo de modo a que Neymar possa seguir em frente nesta nova fase da sua carreira, em que foi protagonista da maior transferência de sempre no futebol, ao deixar o FC Barcelona para ingressar no Paris Saint-Germain (PSG).
O craque brasileiro obteve uma redução considerável da multa, embora caiba às autoridades fiscais determinar se aceitam o montante proposto pela defesa do futebolista.
Os seus advogados consideram que Neymar jamais arriscará enfrentar este gênero de problemas em Paris, garantindo que o PSG não pagará direitos de imagem.
“É um contrato simples, de acordo com as regras do Direito francês, que é muito rigoroso e não permite o pagamento de direitos de imagem”, explicou o advogado Gustavo Xisto.
Neymar conseguiu livrar-se de muitos dos seus problemas com a justiça brasileira, mas será julgado na Espanha devido à sua controversa transferência do Santos para o FC Barcelona, em 2013.
Os seus advogados explicaram ainda que não descartam processar judicialmente o ‘Barça’ nos tribunais e receber o pagamento de um prêmio de 26 milhões de euros acordado há um ano, quando da renovação do contrato do jogador com o clube catalão, que foi prolongado até 2021.
Walther Alvarenga


Nenhum comentário