Presta atenção na imagem: mulheres de burca ou assentos de ônibus?


Imagem compartilhada mais 1.700 vezes entre xenofóbicos

A ilusão de ótica pode enganar a qualquer um. O questionamento entre um grupo de participantes do Facebook norueguês Fredelandet Viktigst (“a pátria primeiro”), com mais de 13 mil membros, e radicalmente contra a imigração, era hilário, apesar de constrangedor. 

Acredite, todos entre si questionavam a foto em um ônibus onde aparece a silhueta de seis mulheres muçulmanas, trajando burca. Será que é isso mesmo?

Se você leitor do BLOG prestar o máximo de atenção, irá verificar que toda confusão orquestrada pelos exagerados membros do grupo radical norueguês na verdade trata-se de assentos de ônibus e não muçulmanas.  A imagem foi compartilhada mais de 1.700 vezes desde a sexta-feira 28 de julho.

E a reação dos xenofóbicos diante da imagem era essa: “Trágico”, respondeu um, “Assustador. Não é possível saber se são homens ou mulheres (...) ou se portam armas e bombas”, dizia outro. “Achava que isso seria assim no ano 2050, mas está ocorrendo AGORA”, acrescenta um outro. 

No entanto, na foto não se veem seis mulheres coberta com burca, como essas pessoas acreditam: são assentos vazios de um ônibus.


Walther Alvarenga

Post a Comment