Pablo, com Vitória, está na lembrança de todos nós.
Na volta para o Brasil família pode chegar desfalcada
Pablo, um garoto der 17 anos, cheio de vida, estava em um acampamento com a família - de Poços de Caldas (MG) - para aproveitar o feriado de 4 de julho. Recém-chegado aos EUA o adolescentes estava feliz e tinha muitos planos. Pablo resolveu dar um mergulho e foi fatal: ele morreu, apagando para sempre a conquista do sonho americano. Os pais do garoto decidiram fazer o caminho de volta para o Brasil. Hoje apenas lembranças de um passado que deixa saudade.
Ao deixar o país rumo aos EUA o brasileiro leva na bagagem a esperança de atingir uma meta que valha todos os esforços. Ir embora significa desapegar-se de amigos, de familiares, deixando para trás a zona de conforto para embrenhar-se em desafios de um futuro ainda nebuloso. Entretanto, a fatalidade às vezes é inevitável. E quando o inesperado acontece, tudo se transforma em caos. Por que as famílias desistem do sonho americano quando os filhos morrem nos EUA?
Pablo Júlio Ferreira era um garoto comunicativo, cheio de vida, aos 17 anos de idade. Estava feliz e realizaria naquele feriado fatídico o seu primeiro passeio na companhia dos pais, Laércio Dozinete e Claudia Regina, e da irmã menor, Vitória. Eles Moravam em Mount Vernon – NY.
Os pais de Pablo, Laércio e Cláudia, hoje moram em Poços de Caldas. 
Apenas um mergulho de Pablo e tudo mudaria na trajetória do jovem casal nos EUA, Laércio e Cláudia. Havia tristeza no olhar de ambos. E quando os encontrei em Mount Vernon a decisão de deixar para trás um mundo de conquistas e o poderio do dólar tinha sido consolidada. Não mais valeria a pena ficar.
Os pais desistem do sonho na morte dos filhos em terras estrangeiras quando não há motivação para seguir em frente. A dor da perda aniquila todas as possibilidades de continuar. E não há mais o que fazer.
Os pais do adolescente Roger Thomé Trindade, de 15 anos, que morreu em Winter Park, em Orlando, após ser atacado e espancado por um grupo de jovens, fez com que a família desistisse dos EUA. Após a morte do garoto, os pais voltaram para o Brasil.
Mount Vernon -NY - a cidade dos brasileiros
Qual o preço do sonho? Para alguns o desafio sagrado de todos os dias. Outros cumprem o período de metas estipuladas e depois retornam - Brasil. No entanto, há os que ficaram pelo deserto do México – perderam a vida. Mas perpetua os que ainda planejam e apostam na mudança.
Neste exato momento muitos pais estão nos aeroportos embarcando para os EUA, na companhia dos filhos. Ele acreditam no melhor. Que Deus os abençoe.
Walther Alvarenga      

   

Post a Comment