Policia de imigração portuguesa faz trabalho ostensivo nos aeroportos 


O clima é tenso nos aeroportos de Lisboa e do Porto

Serviço de Emigração e Fronteiras (SEF) de Portugal vem fazendo checagem rigorosa nos documentos de passageiros que desembarcam no país, de voos provenientes de Luanda, na Angola. O contingente de documentos falsos chamou a atenção das autoridades portuguesas que exigem fiscalização intensiva. O clima é tenso nos aeroportos de Lisboa e do Porto.

O alerta foi feito pelas autoridades de Portugal ao Ministério das Relações Exteriores de Angola, pedindo explicações e providências, caso contrário os passageiros angolanos ficarão retidos no aeroporto, por prazo indeterminado, até que se faça averiguação de documentos. Ou seja, a espera para entrar em território português é morosa.

A medida já em vigor nos aeroportos de Portugal envolve intensivo esquema de segurança da polícia de Imigração, verificando o interior das aeronaves, a revista e verificação da validade dos documentos de viagem e vistos de entrada dos passageiros provenientes de Angola.

O clima é tenso na chegada a Portugal. Imigração rigorosa.


"Esse procedimento deve-se à elevada quantidade de vistos de entrada falsificados e de passaportes obtidos de modo irregular, portados por cidadãos supostamente angolanos que viajam com destino a Portugal", esclarece em documento autoridades angolanas.

Segundo a Angola, a origem dos documentos falsificados detectados nos aeroportos de Lisboa e do Porto (rotas diretas das companhias aéreas que viajam de Luanda, a angolana TAAG e a portuguesa TAP) é de cidadãos da vizinha República Democrática do Congo, que tentam entrar na Europa através de Portugal.

Walther Alvarenga
  •  
4
  •  
0
  •  
0
  •  

1

Post a Comment