Preço do ouro sobe consideravelmente no mercado internacional
Investidores temem guerra nuclear e procuram abrigar dinheiro
Com os ataques ofensivos entre EUA e Coreia do Norte os preços do ouro disparam no mercado internacional. Investidores temem  uma possível guerra nuclear e correm para abrigar patrimônio em dinheiro, comprando ouro, em meio a tensões entre a Donald  Trump e Kim Jong-un.

A manhã desta quinta-feira foi uma correria no mercado do ouro na Europa e nos EUA. Os os principais investidores não confiam no líder norte-coreano, alegando que Kim Jong-un é desonesto e intensifica ameaças aos americanos.

Desde o início da semana, os preços do ouro aumentaram em mais de dois por cento. O preço do metal precioso está agora em torno de US $ 1.291 - o nível mais alto desde junho - aumentando cerca de um por cento nesta quinta-feira, segundo economistas europeus.


Os preços da prata também estão aumentando, bem como a demanda por outros refúgio seguro, incluindo títulos do governo dos EUA e o iene japonês. Especialistas disseram que os preços do ouro poderiam aumentar ainda mais nos próximos dias.
Fawad Razaqzada, analista de mercado da "Forex.com", prevê que o ouro poderia subir acima de US $ 1295. "O ouro parece cada vez mais otimista do ponto de vista técnico", ressalta.
Empresários temem guerra nuclear e investem dinheiro em ouro
A “Pure Gold Company” reportou aumentos de vendas de 125% na quarta-feira, à medida que as tensões entre os EUA e a Coréia do Norte se intensificaram.
O executivo-chefe Josh Saul disse: "Nós vimos um aumento de 64 por cento nas pessoas comprando ouro físico pela primeira vez, citando a ruptura das relações internacionais. Muitos temem que, como aliados, o Reino Unido também seja susceptível de ser arrastado para um conflito desnecessário e indesejável”, acrescenta Josh.
"Vemos muitos dos nossos novos clientes aproveitando a oportunidade de se proteger contra um futuro incerto, especialmente devido à imprevisibilidade do presidente Trump e Kim Jong-Un", finaliza Josh.

Walther Alvarenga

Post a Comment