Controle do Manchester United pode mudar de mãos


Identidade do empresário mantida em sigilo e negociações avançam

Ele se mantém oculto e desperta a curiosidade de magnatas do mundo da bola na Europa. Muitas controvérsias a respeito do anônimo e poderoso empresário, que inclusive acompanhou todo trâmite do PSG na compra do atacante brasileiro Neymar. 

O que se sabe é que se trata de um investidor bilionário chinês, que quer comprar as ações do valioso Manchester United - um dos times mais respeitados da Champions League -, com participação na Primier League.

Há uma expectativa sobre o assunto, já que o magnata chinês expressou interesse em comprar alguns acionistas do clube. Os negociadores que representam o asiático teriam entrado em contato com a cúpula do Manchester sobre um possível acordo para comprar participação no clube de futebol.

Magnata chinês faz proposta aos acionistas do clube

Portanto, com essa aquisição no gigante da Premier League, o Manchester United em breve poderia mudar de mãos já que rumores afirmam que a poderosa família Glazer deu sinal verde ao empresário chinês para vender parte maior do United.

Vale lembrar que os Glazers controlam cerca de 80% dos interesses econômicos do clube. O resto é detido por fundos de investimento em Nova York e Londres.

Walther Alvarenga

Post a Comment