O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem é o militar que defende o povo na Venezuela.


O militar Juan Caguaripano Scott sai em defesa do povo nenezuelano
Ele é procurado pelo governo  de Maduro desde 2014 
Quem é o militar que se rebelou contra o regime devastador de Nicolás Maduro na Venezuela e afrontou o presidente? Os jornais no mundo mostram Juan Caguaripano Scott, comandante da 41ª Brigada Blindada do estado venezuelano de Carabobo, que nesta terça-feira pela manhã realizou a operação "David Carabobo" e tomou o Fort Paramacay de Valência com um grupo de soldados. 
Para a população venezuelana, Juan é um herói, em meio aos ataques violentos de aliados de Maduro aos civis. A operação foi divulgada através de um vídeo que circulou em redes sociais em que se declararam em rebelião contra o governo de Nicolás Maduro.
Conforme relatado pelo jornal "El Nacional", Caguaripano está ligado ao time extorsão e sequestro da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) e é procurado pelo governo desde 2014 para ser mencionado em uma suposta rebelião militar contra o presidente da República.
Nicolás Maduro fala em golpe e pede prisão do militar Juan

"Não é golpe, porque o golpe está dando desgoverno do estômago dos venezuelanos, a nossa moeda, direitos humanos, a Constituição. São soluções sinceras e oportunas. Muitas pessoas estão indignadas e querem de alguma maneira encerrar tanta crueldade e mortes”, disse o militar.
Povo venezuelano pede justiça e agradece ao militar Juan
Em entrevista a CNN, o comandante explicou as circunstâncias que o levaram a se rebelar contra o governo . "Quando você vê injustiça e vê indiferença especialmente dos meus comandantes militares em todos os eventos que estão acontecendo no país, ao abuso, mortes e tortura, não como recuar”, justificou o militar.

Walther Alvarenga

Nenhum comentário