Trump acusa Kim Jong-un como uma ameaça global
Republicano enfatiza armamento “como esse mundo nunca viu"
O presidente dos EUA, Donald Trump, em resposta às provocações do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un,  disse que: "A Coréia do Norte não faz mais ameaças para os Estados Unidos. Eles serão punidos com fúria e fúria como o mundo nunca viu”.
"Ele  -Kim Jong-un- tem sido muito ameaçador, mas alerto que  eles serão punidos com fogo e fúria e, francamente, um poder de armamento como esse mundo nunca viu antes", enfatizou Trump.
Toda polêmica e a reação da Coreia do Norte vem após uma avaliação citada pelo jornal “Washington Post”, em que um funcionário , não identificado, revela que os EUA acreditam que Pyongyang, fez um avanço na sua tentativa de se tornar um estado nuclear.
O Serviço de Inteligência americano "avalia que a Coreia do Norte produziu armas nucleares sofisticadas. Os analistas já suspeitaram que a Coreia do Norte poderia produzir um dispositivo suficientemente pequeno para lançar um míssil, mas este é o primeiro documento interno do governo a reconhecer a tecnologia. 

Serviço de inteligência dos EUA aponta sofisticação de misseis coreano
Não se sabia se a Coréia do Norte testou com sucesso o design de ogiva menor, disse o “Post”, embora Pyongyang no ano passado afirmou ter feito isso. Os EUA agora acreditam que Kim Jong-un controlava até 60 armas nucleares e representa uma ameaça cada vez maior para a segurança global.
Walther Alvarenga


Post a Comment