Um segredo das companhias aéreas que você não sabia

Passageiros entram na aeronave estressados e relaxam 
Você sabia por qual motivo as principais companhias aéreas escolhem a cor azul para o assento dos seus bancos? O segredo das companhias de voos foi revelado e você vai entender o porquê do azul predominar no interior dos aviões. Entenda a lógica e descubra o verdadeiro motivo.
Foi revelado recentemente que a cor azul dentro de um avião tem uma razão específica: O azul é considerado benéfico para a mente e para o corpo humano. Relaxa e deixa o passageiro mais confiante, principalmente em voos longos – com mais de nove horas.
A cor azul, segundo pesquisadores, retarda o metabolismo humano e produz um efeito calmante. O azul está fortemente associado à tranquilidade e à heráldica, o azul é usado para simbolizar piedade e sinceridade.
Por esses tantos motivos é que as companhias aéreas querem que seus passageiros, ao entrar no avião e se acomodarem em suas respectivas poltronas, fiquem relaxados, garantindo um voo ameno, sem estresse.
Se você tem medo de voar, pensa na poltrona azul.
E se você tem a síndrome de avião – medo de voar -, faça um esforço e voe em uma poltrona azul, confortável. Acredite, o nervosismo vai passar. 

Outro detalhe: Você pode usar o azul para promover produtos e serviços relacionados à limpeza (filtros de purificação de água, líquidos de limpeza, vodka), ar e céu (companhias aéreas, aeroportos, aparelhos de ar condicionado), água e mar (viagens marítimas, água mineral). 
Entendeu os motivos e benefícios da cor azul? Na sua próxima viagem pergunte no check-in qual a cor da poltrona do seu voo. Se for azul, tenha tranquilidade porque o estresse não vai pegar você nas alturas. Boa viagem!
Walther Alvarenga

Post a Comment