Michel Temer tem maioria dos votos e permanece no cargo


Foram mais de 11 horas de discursos e votações no plenário


Com maioria dos votos na Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer sai fortalecido diante do painel de votações, o que lhe garantiu a sua permanência no cargo. O início da sessão plenária foi marcado por protestos de deputados da oposição, que levantaram cartazes com a frase 'Fora Temer'. Foram 263 sim e 227 votos contra.

A expectativa do Planalto, no entanto, sempre foi otimista, e que acabou levando vantagens, garantindo o arquivamento da denúncia contra o Temer por corrupção passiva e, assim, salvar seu mandado presidencial.

Foram mais de 11 horas de sessão no plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira à noite, o Governo obteve placar mínimo de votos para barrar a abertura de processo contra o peemedebista e impedir que o caso seguisse para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Houve protestos, bate-boca e empurra-empurra no plenário

Temer foi o primeiro presidente brasileiro no exercício do mandato a ser denunciado 
por um crime comum, acusado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de supostamente ter beneficiado o empresário Joesley Batista, dono da JBS e delator da Operação Lava Jato, em troca de favores. Desde a denúncia, o Governo manteve uma 
intensa agenda de negociações com deputados para garantir a vitória na Câmara. 

O Plenário da Câmara dos Deputados ontem a noite era idêntico a um pátio escolar na hora do recreio. Parlamentares se portaram como um bando de garotinhos desesperados, fazendo conchavos, formando grupinhos com cochichos e risinhos, esperando o momento exato para pegar a sua merenda, ou seja, dar o seu voto.

Walther Alvarenga

Post a Comment