Tudo pronto para o mais cobiçado campeonato da Europa 
Nova temporada da Champions começa em 12 de setembro

Foi um momento de grande expectativa o sorteio da Champions League, que aconteceu na tarde desta quinta-feira em Montecarlo, definindo os grupos da primeira fase da edição 2017-18. A sede da partida final será em Kiev, na Ucrânia.

Distribuídos em oito grupos, as 32 equipes iniciam a disputa pela taça mais cobiçada em 12 de setembro. Atual campeão bicampeão, o Real Madrid caiu em uma chave complicada, com Tottenham e Borussia Dortmund, que, na última edição, superou os merengues na primeira fase.

Já o Barcelona fica no grupo da Juventus, que o eliminou nas quartas de final na temporada passada.

Definidos os Grupos para a Champions League
Por sua vez, o PSG, de Neymar, terá o Bayern de Munique pela frente. O atacante brasileiro estará frente a frente com Robert Lewandowski.

Liga dos Campeões da próxima temporada traz novidades significativas que afetam a liga espanhola, que classificará quatro times na fase de grupos sem precisar jogar eliminatórias prévias.

Alemanha, Inglaterra e Itália também terão quatro vagas garantidas entre os 32 últimos; França e Rússia colocarão dois clubes cada e a opção de um terceiro que começará a competição nas rodadas preliminares.

 E Portugal, o grande prejudicado, Ucrânia, Bélgica e Turquia classificarão apenas o campeão e terão uma vaga a mais na fase prévia que deixará de dar dez vagas, como até este ano, para oferecer somente seis.


 Walther Alvarenga






Post a Comment