Temer enfrenta momentos de tensão, mas garante que fica no cargo.


Em votação aberta parlamentares dão veredicto 


Uma quarta-feira de expectativas para o Brasil, diante de um governo que está na corda bamba, com envolvimento em escândalos, propinas e acertos para se garantir no poder. E após dois impeachments em pouco mais de duas décadas, a vez do presidente Michel Temer (PMDB) sentar na cadeira dos réus.

Com votação aberta – Sim ou Não -, a Câmara dos Deputados tem missão estratégica para decidir sobre futuro de Temer. Os parlamentares vão analisar a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que acusa o presidente de ter cometido o crime de corrupção passiva.

Se a oposição não conseguir os 342 votos necessários, entre 513 possíveis, para autorizar o Supremo Tribunal Federal a decidir se abre ou não um processo criminal contra o mandatário, e se a resposta for sim, Temer é afastado do cargo.

Câmara dos Deputados se prepara para o embate final.


Aliados de Michel Temer garantem que a oposição não tem a maioria dos votos e que o processo será esquecido. Aconteceram reuniões fechadas com 31 deputados federais no Palácio do Planalto e o presidente foi a um almoço da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA).

O destino político do presidente será decidido hoje. E o Brasil fica sabendo se Michel Temer fica no Palácio do Jaburu ou vai para casa.

Walther Alvarenga
  


Post a Comment