O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Temer fica ou vai pra casa? Deputados decidem hoje.


Temer enfrenta momentos de tensão, mas garante que fica no cargo.


Em votação aberta parlamentares dão veredicto 


Uma quarta-feira de expectativas para o Brasil, diante de um governo que está na corda bamba, com envolvimento em escândalos, propinas e acertos para se garantir no poder. E após dois impeachments em pouco mais de duas décadas, a vez do presidente Michel Temer (PMDB) sentar na cadeira dos réus.

Com votação aberta – Sim ou Não -, a Câmara dos Deputados tem missão estratégica para decidir sobre futuro de Temer. Os parlamentares vão analisar a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que acusa o presidente de ter cometido o crime de corrupção passiva.

Se a oposição não conseguir os 342 votos necessários, entre 513 possíveis, para autorizar o Supremo Tribunal Federal a decidir se abre ou não um processo criminal contra o mandatário, e se a resposta for sim, Temer é afastado do cargo.

Câmara dos Deputados se prepara para o embate final.


Aliados de Michel Temer garantem que a oposição não tem a maioria dos votos e que o processo será esquecido. Aconteceram reuniões fechadas com 31 deputados federais no Palácio do Planalto e o presidente foi a um almoço da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA).

O destino político do presidente será decidido hoje. E o Brasil fica sabendo se Michel Temer fica no Palácio do Jaburu ou vai para casa.

Walther Alvarenga
  


Nenhum comentário