Policiamento ostensivo a volta da Catedral em Barcelona
Os explosivos poderiam destruir um edifício, informa polícia da Espanha.  
A célula jihadista arquitetou o ataque terrorista em Barcelona durante um ano, divulgou a polícia investigativa da Espanha. O plano seria jogar um caminhão carregado com bombas contra a Catedral da Sagrada Família –obra magistral de Antoni Gaudi -, um dos locais mais visitados por turistas em Barcelona. E se o plano tivesse sido concretizado, o número de mortos seria devastador.
"Essa quantidade de gás poderia destruir um edifício", informam os investigadores espanhóis. “Teria sido o pior ataque da Europa, superando até mesmo os ataques terroristas que aconteceram em Paris”. 
A Catedral da Sagrada Família está entre as  mais visitadas da Europa 
A polícia encontrou toda estratégia do plano de ataque à Barcelona nos escombros da casa de um dos terroristas, em Alcanar, que acidentalmente foi para os ares quando o acervo de explosivos caseiros, além de botijões com gás metano, armazenados para destruir a Catedral da Sagrada Família, explodiram na noite da quarta-feira, um dia antes do ataque terrorista planejado. Três caminhões tinham sido alugados para a operação.
Obras fenomenais de Gaudi se destacam na Catedral
Entre concreto e entulho, na explosão em Alcanar, a polícia encontrou o corpo de Sadiq Houli, irmão Mohamed (ferido e preso), e, em seguida, outros restos humanos, incluindo três orelhas. Um sinal de que naquela casa estão mortos dois terroristas: um é Albdelbaki Es Satty, o imão de Ripoll, líder espiritual e operacional da célula jihadista
Walther Alvarenga


Post a Comment