Maryya Dean relata que ela e os filhos tiveram que deixar piscina 


Mulher fala do constrangimento diante dos quatro filhos

Duas turistas britânicas, de origem muçulmana, passaram por constrangimentos na piscina de um Hotel no Algarve, em Portugal, porque estavam usando burquinis – trajes de mulheres muçulmanas e que cobrem os cabelos. A presença de ambas gerou reclamações por parte dos hóspedes que estavam no local.

Segundo informou Maryya Dean, o funcionário do bloco de apartamentos onde elas estavam hospedadas, disse que a roupa que vestiam "não era aceitável" e que elas tinham de usar um biquíni "para seguir a cultura portuguesa" e poderem estar na piscina.

 O incidente aconteceu quando Maryya, de 36 anos, passava férias no Algarve com os quatro filhos e a cunhada, Hina. Elas afirmam que foram humilhadas e que tiveram que sair da piscina.

Maryya: "Como se tivéssemos cometido um crime". 


"Ficamos envergonhadas. Saímos da piscina com quatro crianças e as pessoas olhavam para nós como se tivéssemos cometido um crime", relata Maryya.

A Associação de Hoteleiros do Algarve nega o fato, dizendo que não foi apresentada qualquer reclamação e que o incidente "não tem fundamento", já que as mulheres nem sequer disseram aos jornais britânicos o nome da unidade em que ficaram em Portugal.

Walther Alvarenga



Post a Comment