Van entra em área movimentada, atropela pessoas e 13 foram mortas.

Aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira em área turística

A cidade de Barcelona está em alerta. Aconteceu agora pouco um atentado terrorista em La Rambla, área turística de grande movimento  na capital Catalunha, deixando até o momento, 13 mortos – o número pode aumentar – e 50 feridos.

Uma van invadiu La Rambla, atropelando e matando pessoas, levando pânico. O atropelamento aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, e a polícia confirmou que o caso se trata de um ato de terrorismo, embora nenhuma organização ainda tenha reivindicado o ataque.

Foto do principal suspeito, Driss Oukabir, segundo a polícia.
La Rambla é um dos principais polos turísticos de Barcelona. A polícia busca os suspeitos que conduziam  a van, que ainda não foram localizados.

La Rambla, área movimentada de Barcelona foi evacuada.
O Governo catalão suspendeu os transportes públicos no centro de Barcelona, que está tomado por viaturas de resgate, que correm para atender às dezenas de feridos.

De acordo com a TVE, a polícia evacuou vários estabelecimentos comerciais nas Ramblas, onde diversas pessoas se refugiaram depois do atentado.

A área de La Rambla foi interditada pela polícia
As autoridades espanholas instalaram controles policiais em todas as entradas e saídas de Barcelona. Foi divulgada a imagem do homem que alugou a van do atentado - Driss Oukabir  - em Santa Perpetua de la Mogoda, a cerca de 20km de Barcelona.

Walther Alvarenga



Post a Comment