Aos 70 anos, Woods fala de sua luta contra o câncer

Ronnie Woods escondeu doença para não preocupar fãs

Aos 70 anos, o guitarrista Ronnie Woods, do Rolling Stone, revelou ao jornal britânico “The Sun” a sua luta contra o câncer de pulmão, que ele manteve sob sigilo, evitando a invasão de privacidade. Disse o músico que quando recebeu o diagnóstico médico se preparou para se despedir da família. 

Foram horas sombrias, que os fãs do mais poderoso grupo musical do mundo jamais souberam. Ronnie preferiu fazer cirurgia ao invés de quimioterapia, pois sabia que os seus cabelos poderiam cair. “Foi uma briga entre a necessidade e a minha imagem que poderia ficar comprometida com a perda dos meus cabelos. Eu não queria perder os meus cabelos”, relata o músico. 

Ronnie disse que deixou de fumar uma semana antes de suas filhas gêmeas de um ano de idade - Gracie e Alice -, nascerem. O câncer  foi diagnosticado há três meses, durante uma rotina médica com o médico da banda, Richard Dawood. "E para ser totalmente honesto, não fiquei surpreso. Eu sabia que não tinha uma radiografia de tórax desde que entrei em Cottonwood - clínica de reabilitação -, em Tucson, Arizona.

"O médico me perguntou o que eu queria fazer e minha resposta era simples: tire essa coisa de mim", enfatiza."Eu estava preparado para as más notícias, mas também tive fé. Além dos médicos, eu minha esposa, Sally,  não contamos a ninguém, porque não queríamos deixar pessoas preocupadas”, considera Ronnie. 

"Mas eu decidi que, se tivesse se espalhado, não iria passar pela quimioterapia, não iria usar essa baioneta no meu corpo".
As filhas gêmeas do músico, Gracie e Alice.

A terceira esposa da estrela, Sally, que tem 31 anos de idade, tornou-se sua maior companheira, enquanto sofreu uma semana de testes para verificar se o câncer se espalhara.
Ronnie tem uma longa história de bebida e abuso de drogas. A ex-esposa do roqueiro, Jo, disse que ele gastou tanto em drogas que emprestou dinheiro de colegas de banda para pagar as taxas escolares dos filhos.

Walther Alvarenga

Post a Comment