Ventos fortíssimos de até 270 km/h atingem Miami
Moradora em Miami narra o cenário de horror neste momento

Neste exato momento (às 11h08 do Brasil), a cidade de Miami Beach está sendo atingida pelo Furacão Irma – categoria 4 -, com ventos de até 270km/h, derrubando árvores e palmeiras na área central da cidade. (Veja as imagens no vídeo abaixo)

Os ventos são tão fortes que o repórter da CNN, que entrou na tempestade para mostrar cenas ao vivo do furacão, quase foi arremessado longe. Mas ele está bem. Depois retomou a sua reportagem, mas quase não conseguindo falar. Impossível mediante ao impacto do vento.

A fúria do furacão Irma é impressionante. O céu de Miami está escuro e os ventos são fortíssimos, o que acaba provocando destelhamentos de casas e a danificação de fachadas de lojas. No presente momento, 750 mil pessoas na Flórida estão sem energia elétrica.

Uma emigrante mexicana, residente em Miami, Ivis Guerra, falou agora a pouco por telefone à CNN. Ela, os filhos, os sobrinhos e dois irmãos estão em Miami Beach, protegidos no primeiro piso de sua casa, em um bairro da cidade.

Ela descreveu o ruído do vento como “algo assustador”, que provoca “sons impressionantes”. “Parece que tem alguém lá fora rugindo”, disse Ivis.

E enquanto descrevia o cenário de pavor, a mulher mostrava-se assustada e o som de sua voz era superado pelo barulho ensurdecedor do vento, que parecia querer destruir a sua casa.

“Preciso desligar agora, por favor, tenho que desligar”, assim Ivis Guerra interrompeu a ligação com a emissora.

Em Tampa, as pessoas continuam saindo da cidade, embora a tempestade esteja chegando, com ventos fortes. O furacão está se locomovendo para aquela cidade, onde residem muitos brasileiros. Tampa agora está na rota do furacão. ( Walther Alvarenga)

(Imagens impressionantes da chegada do furacão a Miami)

Post a Comment