Área de risco está sendo evacuada em Frankfurt
Na área de risco residem 60 mil pessoas e um hospital    
Frankfurt, na Alemanha, ficou alarmada ao descobrir uma bomba da segunda Guerra Mundial com 1,4 toneladas de explosivos em área residencial a oeste da cidade – com 60 mil moradores -, próxima ao hospital de Frankfurt onde estão internados vários bebês e demais pacientes.
As autoridades alemãs iniciaram neste sábado as operações de preparação para a retirada da bomba, que será desativada neste domingo – outros detalhes não foram passados à imprensa.
A bomba foi encontrada durante os trabalhos de construção de um bairro em Westend, em Frankfurt. A zona fica perto do campus de uma universidade e a norte do centro financeiro de Frankfurt, incluindo a sede do Commerzbank e do Deutsche Bank.

Bomba é resquício deixado por inimigos durante a guerra
Segundo peritos, a bomba é uma mina aérea HC 4000, com 1,4 toneladas de explosivos. E após o fim da Segunda Guerra Mundial – mais de 70 anos -, continuam a serem descobertas bombas, todos os anos. São cerca duas mil toneladas de explosivos não deflagrados.
Informou a agência de notícias espanhola Efe, as equipes de proteção civil fizeram neste sábado a mudança de cerca de 100 doentes internados no hospital, e dos bebês, afetados pela possível zona perigosa do desmantelamento da bomba, a maior da história moderna da Alemanha.
Walther Alvarenga

Post a Comment