Neymar veste camisa 10 representando o PSG 
Neymar peca pelo excesso de individualidade, mas foi brilhante.

A Seleção Brasileira venceu nesta quinta-feira o Equador por 2 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, tendo em seu elenco o jogador mais caro da história do futebol, Neymar. O representante do PSG realizou excelentes jogadas, dando suporte aos gols de Paulinho e Philippe Coutinho.

Com esse resultado, a equipe do técnico Tite assumiu o primeiro lugar das Eliminatórias Sul-americanas com três rodadas de antecipação, já que a Colômbia, segunda colocada, empatou com a Venezuela e não pode mais alcançá-la.

Gol de Philippe Coutinho levantou a torcia em Porto Alegre
Foram momentos de empolgação da torcida e os gols foram marcados por Paulinho e Philippe Coutinho - que entrou no segundo tempo e ainda não acertou sua transferência para o Barcelona.

Antes mesmo de assegurar o título simbólico da competição, agora com 36 pontos, o Brasil entrou em campo classificado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O Brasil ainda tem outras três partidas nas Eliminatórias – enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, na próxima terça-feira, às 17h30 (horário de Brasília) – e elas podem servir como laboratório para Tite testar novos jogadores e dar liga ao time titular.

Foi partida decisiva contra Seleção do Equador
Pela primeira vez, Neymar foi convocado como jogador do PSG. O atacante brasileiro, um dos jogadores mais caros da história do futebol mundial, foi excelência na partida.
Livre em campo,  Neymar pôde mostrar o que sabe fazer de melhor, ora buscando a bola no setor defensivo ora invertendo o lado, embora tenha pecado pelo individualismo em algumas jogadas.

Após um primeiro tempo sem brilho, a seleção brasileira voltou melhor para a etapa final, sobretudo depois da entrada de Philippe Coutinho, que deu mais mobilidade ao ataque. Ainda sem saber se fica no Liverpool ou vai para o Barcelona, ele marcou um belo gol em jogada de Jesus.

Walther Alvarenga

Post a Comment