Lisboa é o novo endereço para investidor brasileiro
Brasileiro se tornou melhor cliente de agências imobiliárias portuguesas

Por que os investidores brasileiros estão trocando Miami por Lisboa? As mudanças na legislação e a situação econômica são dois fatores fundamentais para que o investidor brasileiro se volte mais para Lisboa e menos para Miami na hora de comprar imóveis.

O brasileiro se tornou o melhor cliente das agências imobiliárias portuguesas, já que tem chegado à capital portuguesa com o orçamento mais elevado de todos os demais investidores.
Tranquilidade e segurança são fatores positivos em Portugal
Os brasileiros formam a maior comunidade estrangeira em Portugal, com 87.493 residentes, ou seja, 22% do total de estrangeiros, segundo dados oficiais. Graças ao incremento do turismo internacional, a imagem que o brasileiro tem de Portugal mudou bastante.

“Durante muito tempo, o brasileiro viu Portugal como um país pobre e atrasado”, comenta Catarina Garcia, diretora da Remax Collection. “Houve uma mudança de mentalidade, em boa parte pelo trabalho realizado no Brasil e, em parte, devido ao crescimento do  turismo em Lisboa". 

O brasileiro é o turista que mais gasta em Lisboa, depois dos angolanos e dos alemães, mas na hora de comprar uma casa é o que dispõe do orçamento maior, tornando-se um cliente de alto padrão.

É a isso que se dedica, em seu trabalho, Gustavo Soares, da Sotheby’s: “É um cliente que procura imóveis a partir de 800.000 euros (3,2 milhões de reais) e com cerca de 300 metros quadrados, de preferência no percurso entre Lisboa e Estoril”.

A tradição de bondes é um ponto de atração em Portugal
Foi publicado um relatório imobiliário para investidores internacionais no Emerging Trends in Real Estate de 2016, e Lisboa aparece como a sétima cidade mais atrativa para investimento, em um total de 28 grandes cidades analisadas.

O clima de Lisboa tem atraído empresários e artistas
De todas as cidades que aparecem na lista, segundo relatório, seja à frente ou atrás de Lisboa, Berlim, Hamburgo, Dublin, Copenhague, Birmingham e Estocolmo estão nos primeiros lugares do seu ranking de investimento imobiliário, mas esses são lugares com os quais o brasileiro típico não costuma sonhar. 

Walther Alvarenga


Post a Comment