Emma Kelty percorreu rio Amazonas de canoa
Emma Kelty, de 43 anos, foi atacada por traficantes de drogas

Continua repercutindo na Europa o assassinato da britânica Emma Kelty, de 43 anos, que estava no Brasil e que percorreu o rio Amazonas de canoa. Ela está desaparecida. Emma teria sido morta um dia depois de ter publicado uma mensagem no twitter afirmando que tinha visto um grupo de "50 homens com flechas e espingardas".

As autoridades brasileiras, segundo noticiam jornais europeus, acreditam que Emma foi vítima de traficantes de drogas que agem na região amazônica. 

Foram detidas quatro pessoas na comunidade de Lauro Sodré, município de Coari, a cerca de 400 quilômetros de Manaus. A polícia procura os outros suspeitos.

O delegado Ivo Martins revela que "os depoimentos dos criminosos capturados indicam que a britânica teria sido morta por volta das 19h na quarta-feira  do dia 13 de setembro.

Polícia encontrou canoa e pertences da britânica
"Não são aqueles traficantes que levam grandes quantidades de drogas nos rios da Amazônia. São pequenos traficantes e usuários de drogas que cometem crimes de oportunidade", afirmou Ivo Martins.

Os tele móveis, drone e outros equipamentos usados pela britânica foram recuperados. Estavam de posse de um dos traficantes que alega não ter participado no crime.

As autoridades procuram o corpo da britânica, que terá sido cortado para atrair animais selvagens e lançado ao rio. A britânica foi atacada quando estava na tenda, na margem do rio. Dois dos atacantes são menores.


Walther Alvarenga


Post a Comment