Antônio de Souza, o Toninho, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Antônio de Souza estava trabalhando quando cilindro explodiu
Outra fatalidade tira a vida de imigrante brasileiro nos EUA nesta terça-feira. O pintor Antônio de Souza, 46 anos, mais conhecido pela Comunidade Brasileira como Toninho, foi vítima de uma explosão de um cilindro de gás propano, que estava na parte externa de casa onde trabalhava, em New Hampshire, em Boston.
A explosão foi tão forte que a casa em construção, incendiou. Antônio estava no basement quando a tragédia ocorreu. Ele foi pego de surpresa.

Não houve tempo de socorrer o brasileiro, pois as chamas eram intensas e a casa desabou sobre ele. Segundo testemunhas, a explosão seguida de incêndio aconteceu nesta terça-feira por volta das 10h30 (horário local).
As chamas consumiram a casa em construção  
Vizinhos ouviram os gritos do brasileiro pedindo por socorro, após a explosão, mas ele ficou preso entre as madeiras e não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A explosão foi tão forte, contam testemunhas, que pôde ser ouvida a mais de 24 quilômetros, com tremor que quebrou vidros de janelas de residências próximas.  
Bombeiros chegaram rapidamente ao local, mas Toninho já tinha falecido. Autoridades locais vão investigar os motivos da explosão que causou a morte do brasileiro.
Amigos de Toninho, muito querido na comunidade brasileira em Boston, iniciam campanha para arrecadar dinheiro para enviar o corpo do pintor ao Brasil. Antônio não tinha parentes morando nos Estados Unidos, de acordo com alguns amigos. Quem quiser colaborar com a campanha poderá acessar o link goo.gl/3qmfWs.
Walther Alvarenga


Post a Comment