Entre prédios de Tóquio a beleza de jardins 
Os shinrin-yoku em japonês - "banho de floresta" atrai visitantes do mundo

 Ninguém poderia supor que na selva de pedra em Tóquio, no Japão, têm áreas especiais, a onde há paz espiritual, muito verde, lagos e cerejeiras que enfeitam. É chamado de shinrin-yoku em japonês - "banho de floresta" ou o ato de absorver a bondade de estar entre as árvores - e é o antídoto perfeito para as delícias urbanas hipermodernas de Tóquio. 

Yoyogi Park é o parque favorito de Tóquio. Possui extensos gramados com árvores de sombra  - cerejeiras, o que também torna o excelente lugar para ver o rito da primavera de verão. 

Área verde no centro de Tóquio reserva bons momentos
O parque está em local popular para os aspirantes a músicos e dançarinos, que podem praticar sua arte sem perturbar os vizinhos de apartamento. 
Agora, para a chamada fuga, Okutama é um lugar onde a natureza reina. No extremo oeste de Tóquio, suas deslumbrantes montanhas e florestas encantam e ficam a quase duas horas da cidade.
O maior espaço verde de Tóquio, o palácio clausurado da família imperial, pode estar na maior parte fora dos limites para o público, mas os moradores de Tóquio encontraram uma maneira de contorná-lo - literalmente.
O perímetro dos terrenos - ainda cercado por um antigo fosso do castelo - forma um loop de 5 km, que é popular entre corredores locais. Nos domingos, um curso de ciclismo de 3 km é marcado e as bicicletas estão disponíveis gratuitamente.

O cenário deslumbrante atrai turista de várias partes do mundo 
Como muitos dos jardins da cidade, Hama Rikyu-teien já foi o local da dinastia dos senhores feudais do Japão, o Tokugawa. Agora é um jardim projetado para cerimônias de chá, visão lunar e falcoaria. Pessoas vão para lá para relaxarem.
O Todoroki Ravine é um daqueles lugares escondidos que muitos cidadãos de Tóquio não sabem que existe. É uma fatia de natureza deslumbrante  a apenas 20 minutos de carro do centro da cidade.  Em um dia quente, a temperatura local é de cinco graus, o ar é espesso e úmido. 

Quando você for a Tóquio não deixe de visitar os jardins da cidade
E se você for a Tóquio ficam as dicas para relaxar e conhecer locais visitados por turistas de várias partes do mundo. Aos adeptos da natureza, uma excelente escolha.
Walther Alvarenga


Post a Comment