Furacão Irma devasta ilhas e segue para Porto Rico
St Barts, St Martin e as Ilhas Virgens ficaram destruídas
O Furacão Irma esmagou as ilhas de St Barts, St Martin e as Ilhas Virgens e sua "parede de pulverização" agora está indo para Porto Rico, enquanto os meteorologistas revelam que o "furacão mais forte do Atlântico de sempre" aumentará no Caribe para a Flórida.
Serviço Nacional de Meteorologia disse que o olho do furacão Irma passou por Barbuda, uma pequena ilha localizada perto de Antígua, no Caribe do Nordeste, às 1.47h (hora local). O Centro Nacional de Furacões disse que a Irma mantém a força da categoria cinco com ventos sustentados perto de 295 km /h.

Imagem da destruição que assusta moradores 
Residentes e turistas na região foram informados  para permanecerem dentro de suas casas e escritórios, pois a tempestade é forte e que já atingiu  St Martin e St Barts.
Daniel Gibbs, presidente da comunidade territorial de São Martinho, disse à mídia local:

"Nós nunca vimos isso em Saint-Martin. Mesmo as paredes estão tremendo".
As comunicações foram reduzidas por milhares e as tentativas de entrar em contato com as ilhas não foram bem sucedidas.

A imprensa francesa recebeu uma mensagem de texto do senador Michel Magras de St Barts, que dizia: "Olá, desculpe, estou chocado com o monstro que nos cobre, a ilha está devastada, é apocalíptica, muitos danos, muitos telhados destruído. Atualmente estamos vivendo a segunda parte do furacão ".

A força da tempestade e dos ventos destroem tudo à frente
A estação meteorológica de St Bart mediu ventos de 244 km / h, quando Irma se aproximou da ilha - mas o equipamento de monitoramento já foi destruído pelo furacão. Enquanto isso, o ministro francês do Interior, Gerard Collomb, diz que os edifícios governamentais de São Martinho - o mais resistente lá nas ilhas - foram destruídos.

O mar revolto agita as ondas e ameaça cidades
Ele disse a jornalistas: "Sabemos que os quatro edifícios mais sólidos da ilha foram destruídos, o que significa que estruturas mais rústicas provavelmente foram completamente ou parcialmente destruídas".


Walther Alvarenga

Post a Comment