O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Furacão Maria chega a Porto Rico causando estragos e inundações

O mar ficou agitado e invadiu casas na passagem do furacão Maria
A força do vento destelhou casas e deixou o mar agitado

 O Furacão Maria atingiu Porto Rico por volta de 6.15 da manhã (horário local), de acordo com o Centro Nacional de Furacões NOAA (NHC). O governador de Porto Rico convocou a imprensa e disse que a tempestade "foi potencialmente catastrófica. O furacão chegou a Porto Rico e causou estragos e inundações", admite. 

Segundo o governador, o furacão Maria “está trazendo inundações e deslizamentos de terra, ameaçando vidas. A tempestade é intensa e isso traz insegurança aos moradores de Porto Rico”, desabafa preocupado.

O furacão foi localizado a apenas 15 milhas de San Juan, a capital e a maior cidade de Porto Rico. A intensidade dos ventos provocou destelhamento de casas e inundou vários pontos da cidade.


Vento forte destelhou casas e provocou destruição
A parede de olho do furacão Maria mudou-se em direção a uma das ilhas menores de Porto Rico, de acordo com informações do meteorologista-chefe da WFTV/WRDQ, Tom Terry. 

Os meteorologistas dos EUA estão empenhados em prever se o furacão Maria também  se deslocará  para a costa leste dos EUA. Já a meteorologia da Fox News, Janice Dean, advertiu que o furacão Maria deve ser "assistido", pois é perigoso.
Vário pontos da capital porto riquenha ficaram inundados
"As imagens do furacão que passou por San Juan, em Porto Rico, são tão destrutivas, e mostram a sua força. Ele está na categoria 4 e vem fazendo muitos estragos”, alerta Janice.
A meteorologista Fox acrescentou que: "A Costa Leste também terá que ser monitorada. Temos de estar atentos pela imprevisibilidade do fenômeno”, disse.  
Walther Alvarenga

Nenhum comentário