A menina Tristan Shaka viverá em palácio. Na foto ela aparece com o pai.
Ela é reverenciada pela população e só poderá ser vista 13 vezes por ano
O mundo é mesmo uma esfera de acontecimentos inusitados, com a cultura de sua gente, em vários pontos, nos mostrando que a crença é a mola-motriz que impulsiona a Humanidade.
Uma menina de apenas três anos foi nomeada a nova deusa viva do Nepal, depois que seu antecessor se aposentou quando chegou à puberdade.
Tristan Shaka viverá em um palácio na capital nepalês de Katmandu, mas só poderá sair 13 vezes por ano em banquetes especiais. Todos reverenciam a nova deusa, cercada por religiosos.

Esta tradição antiga vê as jovens adoradas como "deusas vivas", mas foi fortemente criticada por ativistas dos direitos da criança que dizem que aos Kumaris são negados uma infância.

Tristan, a nova deusa foi carregada por seu pai para uma cerimônia religiosa na Praça de Durbar, em Katmandu, quando foi adorada pelos nepaleses.

Esta será a última vez que a criança será vista em público sem a maquiagem elaborada do Kumari até atingir a puberdade. Fica uma pergunta: a garotinha ficará reclusa em um palácio, sem direito à infância, como brincar com bonecas e correr pelos jardins?

Walther Alvarenga

Post a Comment